Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Banco Santander e Telefónica pensar que, se um país não adaptar a formação às novas tecnologias vai estar fora do mercado no médio e longo prazo. Portanto, este domingo, no Rio de Janeiro, os seus presidentes, Emilio Botin e César Alierta MiríadaX lançou site que pretende ser um grande catalisador para democratizar o acesso à formação, oferecendo enormes, cursos gratuitos e online (MOOCs na sigla Inglês).

 

Esta já é a plataforma virtual Espanhol e Português mais importante, porque, no ano e meio que durou os primeiros universidades-piloto e, em seguida, também programa americano Espanhol-Latina, mais de 700.000 pessoas assinaram seus 153 cursos, ministrados 990 professores de 33 campi. Despesas até o momento tem sido de quatro milhões e aumento de acordo com a demanda.

 

O banco oferece patrocínio por meio de sua mundial Educação Superior Universia e Telefónica oferece soluções tecnológicas. Alierta disse que, se em 2025 a demanda por educação universitária terá aumentado em 80 milhões de pessoas, segundo estimativas da UNESCO, "a única solução viável tem de ser associada à educação digital." E, mais ainda, agora. "Essa formação contínua nas empresas dura até 70 anos de idade"

 

Botin por sua vez, descrito como "verdadeira revolução" cursos gratuitos on-line, e em comparação com o marco histórico de impressão "que primeiro deu muitas pessoas o acesso à educação e à informação." O banqueiro organizou pela terceira vez, desta vez no Rio de Janeiro, uma reunião em massa de Reitores (1100) por dois dias para discutir o futuro da educação.

21,6% dos alunos alvo no piloto concluído o curso, com duração de quatro a oito semanas. "Há um valor baixo em comparação com os resultados de plataformas universitários, oscilando em torno de 10-15%", disse Jaume Pagés, diretor da Universia.

 

Em última análise, a idéia é abrir cursos de Inglês também. "Conectividade vai adiante de educação", lembra Alierta, que dá o exemplo da América Latina, onde há um móvel de 130%. "Existem mais telefones do que pessoas no mundo." O público potencial para MiríadaX são 600 milhões de pessoas e Manuel Lopez, presidente do governo espanhol, é claro que esta aventura cibernética não poderia ter sucesso individualmente.

fonte: http://economia.elpais.com/economia/2014/07/27/actualidad/1406489277_074063.html

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:44



calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031





Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D